quarta-feira, 11 de abril de 2012

Ser hipster deve ser muito chato.

Meu Deus! Isso daria uma linda camiseta! -n

Imagina só.

Você, o auge do cool, do moderno, do underground. Você que é super fã da banda 'x', quase totalmente desconhecida, cujos fãs são todos assim tão... hm, cool quanto você. Você que só gosta de filmes cult, e vive xingando as produções hollywoodianas. "Ai, é tão chato. Só explosão, explosão, explosão. E os americanos sempre vencem. Parei. Só vejo filme do Irã (???) agora." Você, que adorava tomar café no Starbucks, até que, hm, você achou que Starbucks estava ficando famoso demais. Não por causa da fila quilométrica, não por causa do preço alto. Mas olha quanta gente babaca naquela mesinha ali do lado! Peloamordedeus, até parece que você vai tomar café num lugar tão mal-frequentado. Você que viu no shopping aquela garota que costumava estudar contigo no colegial, e era super fã de sertanejo e tudo que tivesse bombando no momento, usando uma camiseta - aijesuscristomeudeusdocéuporque? - da tal banda 'x'. Aí seus olhos saltam por trás do wayfarer de grau, você engasga com o café que estava tomando (que era do Starbucks no final das contas, mas estava tão vazio e você comprou bem discretamente e ufa, acha que ninguém viu) e olha pro outro lado. Que coisa triste, né? Você vai ter que chegar em casa e doar suas camisetas da banda 'x', ou talvez usar só de pijama. Aposentar todos os cds, talvez ouvir beeeem de vez em quando, em segredo, com fones de ouvido, e o scrobbling do lastfm desligado. Será que é melhor também deletar o seu histórico da banda 'x' no lasftm? Ai, e agora, o que é que você vai ouvir?

Por favor, vamos parar, né?! 

Se pra ser "cool  e underground" você tem que se transformar num imenso babaca, muito obrigada, mas eu vou passar.
Eu posso até gostar de ver alguns filmes meio, ahm, diferentes. Posso até gostar daquela banda que até que é bastante desconhecida, sim. Ou até gostar de alguma-qualquer-outra-coisa que seja caracteristicamente conhecida como 'hipster'. Mas isso não me impede de escutar Adele quando eu tiver vontade, sem sentir vergonha de mim mesma. Não me fez parar de gostar da minha banda favorita, só porque ela teve um 'boom' de popularidade e ganhou alguns fãs de quem eu passaria longe se visse na rua.
Mas não cabe a mim julgar as pessoas porque elas gostam da mesma banda que eu e de, sei lá, Restart. Cada um tem uma opinião (como eu digo, gosto é que nem... er, orifício anal?), e eu sinceramente não acho que os seus gostos pessoais te fazem melhor ou pior do que outra pessoa. Além disso, só porque a banda ganhou um milhão de fãs novos, sei lá, não significa que ela vai parar de ser boa, né?
Então eu vou continuar ouvindo bandas terrivelmente famosas, vou continuar lendo blogs e revistas de moda e afins, vou continuar vendo alguns fimes 'hollywoodianos' de vez em quando, vou continuar sendo terrivelmente consumista, vou continuar sendo um tanto nerd (apesar de que agora, ser nerd também virou 'modinha').
Mas eu não sou hipster. Não sou.

2 comentários: